Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > BIBLIEx em Foco > 486ª Reunião do Conselho Editorial da Biblioteca do Exército
Início do conteúdo da página
Notícias da Bibliex

486ª Reunião do Conselho Editorial da Biblioteca do Exército

  • Acessos: 104

Rio de Janeiro (RJ) – A Biblioteca do Exército (BIBLIEx) realizou, no dia 04 de abril, a 486ª Reunião do Conselho Editorial e posse de três novos membros.

Tomaram posse como Conselheiros na Primeira Reunião do Conselho Editorial de 2024, o General de Brigada Veterano Severino de Ramos Bento da Paixão, o Desembargador Reis Friede e o Coronel de Artilharia Veterano Carlos Roberto Carvalho Daróz.

O Presidente do Conselho Editorial, General de Divisão Veterano Ulisses Lisboa Perazzo Lannes, iniciou a reunião com a entrega de brinde de despedida ao General de Exército Richard Fernandez Nunes, que deixará a chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) nesta sexta-feira (5), e desejou as boas-vindas ao General de Exército Francisco Carlos Machado Silva, novo Chefe do DECEx.

Esse evento técnico-cultural, conduzido pelo Conselho Editorial constituído por oficiais do Exército Brasileiro e personalidades civis de reconhecido mérito literário, tem por finalidade pesquisar, apreciar e emitir pareceres sobre obras nacionais e estrangeiras, para possível publicação pela Biblioteca do Exército Editora. Antes de iniciar as apresentações dos pareceres, o General Lannes apresentou os ricos e notáveis currículos dos novos membros do Conselho para todos os presentes.

Além dos citados, estavam presentes também o General de Brigada Luciano Antonio Sibinel, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), o Coronel Fábio Ribeiro de Azevedo, Diretor da BIBLIEx, o Coronel Veterano Leocir Dal Pai, Chefe da Seção de Publicações e Secretário do Conselho, e dos notáveis membros do Conselho Editorial.

Os trabalhos nela relatados que, por votação, obtiveram recomendação para serem editados, contribuirão certamente para a continuidade da produção literária da Biblioteca do Exército.

registrado em:
Fim do conteúdo da página